Tecnologia do Blogger.

17/08/2011

Tag:

aonde é que você está indo com tanta pressa?


Denise é uma das pessoas mais organizadas e rápidas que conheço. Ela não desperdiça um único segundo. Por causa disso, já conseguiu muitas coisas em seus trinta e cinco anos, entre elas abrir duas empresas para financiar projetos. Uma manhã de sábado, ela parou de repente e desabafou:
"Meu marido e eu estávamos saindo para fazer algumas coisas juntos. Na minha maneira eficiente, eu tinha dividido as tarefas em duas listas, uma para ele e outra para mim. Eu pretendia que cada um de nós executasse as tarefas da própria lista o mais rápido possível. Quando entreguei a lista dele, seu rosto desmoronou. Ah!, meu marido disse, 'eu achava que o objetivo era fazermos essas coisas juntos.' Um sinal ressoou na minha cabeça durante cerca de um minuto, mas eu realmente não o compreendi. Estava muito ocupada tentando seguir em frente. Um dia, meu marido me deixou. Então, tive muito tempo para pensar. E passei a compreender que a viagem é tão importante quanto o ponto de chegada."
De qualquer jeito, aonde estamos indo com tanta pressa? Denise queria passar algum tempo com seu marido ou só realizar suas tarefas? Muito de nós estamos indo de um lado para o outro com tanta pressa que nem mesmo nos preocupamos em investigar se o lugar onde estamos tentando chegar ou que estamos fazendo corresponde àquilo que realmente é importante para nós.
De qualquer jeito, aonde estamos indo com tanta pressa? Denise queria passar algum tempo com seu marido ou só realizar as tarefas? Muito de nós estamos indo de um lado para o outro com tanta pressa que nem mesmo nos preocupamos em investigar-se se o lugar aonde estamos tentando chegar ou que estamos fazendo corresponde àquilo que realmente é importante para nós. "Você é o primeiro a se levantar e limpar a mesa?", pergunta Iyanlan Vanzant. "Recebemos boas notas por isso na primeira série. (...) Este movimento começou lá no passado. Fomos recompensados a permanecer ocupados". Quando chegamos à idade adulta, isso já se tornou um hábito. Passamos a ser, nas palavras de Iyanla, "pessoas que fazem mais, mais rápido e melhor". Mas será que estamos usufruindo nossas vidas? Não, ela insiste. "As pessoas que fazem mais, mais rápido e melhor... não curtem o trabalho: elas simplesmente não sabem como parar". 
Existe aquela idéia da primeira regra dos buracos: "Quando você se descobre em um buraco, a primeira regrar é parar de cavar". Na próxima vez em que se descobrir ofegante, pare. Pare de cavar, pare de correr de um lado para o outro e pergunte a si mesmo: 

"Aonde é que eu estou indo com tanta pressa? Será que é para um 
destino que eu de fato desejo?"

extraído do livro: "O poder da paciência" M.J. Ryan 

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.