Tecnologia do Blogger.

16/01/2011

Tag:

a livre escolha

A perda que sofreu de todos os privilégios celestiais, parece demais para suportar e Satanás deseja recuperá-los de alguma maneira, procurou reintegração, Cristo chorou pois ao negar o seu pedido sabia que as sementes da rebelião ainda estavam nele. Deus sabia que tão determinado rebelião não permaneceria inativa. Satanás inventaria meios para importunar os anjos celestiais e mostrar desdém por Sua autoridade, porém então depois deste momento e com todo empenho criou uma conspiração contra a família humana, levá-los a desobedecer aos mandamentos de Deus, e então fazê-los crer que estão entrando num maravilhoso campos de saber e foi assim que Satanás desejou infundir a idéia de que pelo comer da árvore proibida eles receberiam uma nova e mais nobre espécie de conhecimento do que até então tinham alcançado.
Este tem sido seu trabalho especial, desde a queda – levar o homem a forçar a porta dos segredos de Deus e não estar satisfeito com o que Deus tem revelado, e não cuidar de obedecer ao que Ele tem ordenado.
Eva assim como alguns de nós pensava ter capacidade própria para decidir entre o certo e o errado. A enganadora esperança de entrada num mais elevado estado de conhecimento levou-a a pensar que a serpente era um amigo especial, que tinha grande interesse em sua prosperidade.
Sabe queridos, por mais que já tenhamos ouvido que essa atitude de Eva nos trouxe conseqüências até os dias de hoje, fica claro que ainda somos pessoas em potêncial a continuar cometendo erros e escolhas mal feitas, aguçadas pelo nosso desejo de curiosidade, talvez se ela tivesse procurado o marido, as palavras da serpente teriam sido imediatamente livrados da tentação.
Deus da a livre escolha ao homem, mesmo nos amando o suficiente para permitir que façamos escolhas, mesmo que elas sejam pecaminosas e causem grandes danos a nós e a outros.
Permitimos que Deus assuma a direção de nossas decisões, porém, o controle continua conosco. Tanto é verdade que no momento em que quisermos assumir, podemos fazê-lo. Devemos tomar as decisões importantes enquanto há tempo. Abraão teve que lidar com as consequências devido suas próprias decisões e sofreu com os resultados de livre escolha [GN 21:9-14].
Sei o quanto é crucial que o ser humano tenha consciência do que é certo e do que é errado.O importante, que nunca devemos esquecer, é que, se cairmos, se fizermos as escolhas erradas, Deus não nos abandona. Por outro lado, o perigo é que podemos nos achar tão culpados, podemos nos considerar tão maus, que estejamos em perigo de desistir.
Repetidamente Deus nos diz: Mantenha seus pensamentos nas coisas do alto [CL 3:2]. Somos livres para escolher em favor de Deus ou livres para decidir contra Ele. Já nascemos andando na direção errada, que Deus esteja conosco no caminhar de outra direção. Amém

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.