Tecnologia do Blogger.

15/10/2010

Tag:

água, o duplo significado

Um ateu perguntou a uma humilde senhora cristã: A senhora leu a Bíblia hoje? Li, sim senhor? Pode me citar alguma lição que aprendeu? A senhora pensou um pouco e não conseguiu se lembrar de nada. Muito bem, disse o ateu, para que ler alguma coisa se você não aprende nada com ela? Ela pensou mais e disse: Eu gostaria que o senhor apalpasse essa roupa que lavei hoje cedo. Ainda esta molhada? Não, já está seca. Pois é, disse a lavadeira. Eu lavei com água, a água secou, mas a roupa ficou limpa. Eu também li a Palavra de Deus. Já não me lembro mais o que li, parece que evaporou, mas senti que a minha vida ficou mais limpa.


A água é tanto física como espiritual (simbólica), nós a usamos para nos manter limpos e também para provar da fonte dessa água viva. Quando a água fica estagnada as partículas de impureza nela contidas se depositam no fundo, revelando assim sua presença. Assim também, se rejeitarmos, se tão somente ficamos assentados, quietos, silenciosos, nos conscientizaremos da ausência de Cristo em nossa vida diária. Em João 4:9 encontramos Jesus conversando com a mulher samaritana junto ao poço, como já conhecemos na história, Jesus em troca dá um presente para esta mulher "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”[João 4:14].
Obviamente, a mulher tinha vivido por algum tempo sem jamais ter provado a água que Jesus estava oferecendo. Talvez isso, em si, seja uma pista para nós hoje buscarmos a importância da água.

"E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”
[apocalipse 22:17]

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.