Tecnologia do Blogger.

25/03/2010

Tag:

: submissão é respeito

Lá estava o casal de velhinhos (!) esperando o cumprimento da promessa de Deus, que não parecia ter pressa alguma. E Abraão, aquele homem cujos defeitos a esposa conhecia de perto, calmo, esperando, esperando. Foi demais para Sara. Posso até vê-la na sua tenda, arregaçando as mangas e dizendo: "Chega ! Se nem Deus nem Abraão estão tomando alguma providência, deixem comigo que eu dou um jeito". E ela engendrou um planozinho infalível. Só que não era o de Deus. Que pena ! Até hoje vemos, na briga entre palestinos e israelenses, o resultado da insubmissão de Sara. Embora seja citada como nosso exemplo de submissão pelo apóstolo Pedro, ela também falhou quando deixou de se submeter a Deus primeiro, e consequentemente ao seu marido.


E Deus a deserdou por isso ? Não, o nosso Deus maravilhoso a redimiu, e no tempo próprio lhe mostrou que a solução que ele tinha em mente era muito melhor. E também não tirou dela o papel de ajudadora, instruindo Abraão, que fora conivente com o plano da esposa: "Atende a Sara em tudo que ela disser" [Gênesis 21:12]. O plano era de Deus e nem Sara, nem Abraão, podiam frustrá-lo. Suas funções continuaram intactas mesmo quando eles falharam lamentavelmente.

Sei que talvez haja esposas lendo este texto cujos maridos não fazem por merecer nem um tiquinho de respeito. A ordem de Deus é para elas também? Por que Deus pediria isso de nós?

Em Efésios 5:22 lemos que a esposa demonstra respeito pelo marido quando lhe é submissa, no Senhor, como a Igreja deve ser submissa a Cristo e mas pra frente no versículo 33 encontramos a seguinte passagem "Cada um de vós, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite o seu marido"

Entendo que Cristo quer nos dizer que submissão é respeito, é a entrega verdadeira e voluntária de algo que nos pertence por direito. A submissão é uma doação de quem somos, de tudo o que somos, em favor do outro. É uma ação que somente a própria esposa pode praticar - a de se entregar a si mesma. Respeitar o marido está ligado intrinsecamente à masculinidade dele. É através de uma atitude respeitosa que ela demonstra seu amor por ele. Para ele se sentir amado é necessário demonstrar: confiança, aceitação, apreciação, aprovação admiração e encorajamento. É o que levará o homem a ser melhor que ele pode ser.

Deus tem poder para mudar qualquer circunstância da nossa vida num abrir e fechar de olhos. Quando oramos desesperadamente por mudanças, e elas não ocorrem, é porque ele está mais interessado em mudar o nosso coração.

texto extraído e adaptado do livro: Conte Comigo

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.