Tecnologia do Blogger.

07/07/2009

Tag:

confiança em D-us


Quero lhe apresentar Josafá, ele era um rei que conhecia e amava a Deus e era reto perante Ele. [2 crônicas 20;32] é com sua história, que hoje vamos aprender mais, sobre confiança.

Em época de paz estabeleça base ...

Seu reino não foi estabelecido por ele mesmo, mas foi estabelecido por Deus, pois o SENHOR era com Josafá. Deus abençoou o seu reinado próspero tanto materialmente quanto espiritualmente. Josafá se engrandeceu em extremo:

“grande e forte exército, respeito e dádivas das nações, fortalezas e cidades fortificadas” [2crônicas 17; 10-19].

Mas ... Certo dia, vieram até o rei alguns de seus servos e lhe avisaram que os filhos de Amon e os filhos de Moabe, vinham pelejar por Judá, disseram: grande multidão vem contra ti. [2 crônicas 20;2]. A primeira reação de Josafá foi de medo. Sabia que os inimigos eram maiores do que ele. Sabia que, não tinha exército suficiente para lutar. Sabia que, humanamente, estava derrotado, porém.

... em crise busque a Deus.

Josafá teve três atitudes frente ao seu medo: A primeira atitude, foi de quem sabia de suas limitações [v.3], sabia que não poderia tomar nenhuma atitude por si mesmo, então ele se humilhou e se pôs a buscar o Senhor. Ele não fugiu, ele não tentou se defender e nem mesmo se omitiu. Ele foi humilde perante o Senhor, derramou o seu coração e a sua angustia diante de Deus [v.6].

“não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus” [v. 16]

Alguém me disse essa semana: buscar é um verbo, todo verbo é uma ação, toda ação exige esforço e todo esforço, força. Quando as forças se vão e o acreditar, não há como buscar. Talvez essas também sejam suas palavras, é difícil ingerir confiança, quando os planos de vida insistem em mudar o rumo e se tornam totalmente desorientados, vira-se de cabeça para baixo, chega ser difícil acreditar em qualquer história que lemos na bíblia. Mas mesmo assim me arrisco dizer ... permita que Deus o proteja por todos os lados, foi assim com Josafá, ele errou, se arrependeu, clamou a um Deus que lutou com ele perante o exercito que lhe parecia impossível de derrotar, nota que nessa guerra o Senhor lutou e venceu.

... pois o Senhor enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos [v. 27]

As armas do rei Josafá: confiança e oração.

"vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês. [v.17]

em época de paz estabeleça base, em crise busque a Deus

Foi com essa frase que voltei pra casa após o culto de adoração no último sábado em minha IASD, o sermão teve como base o livro de 2 crônicas capitulos 17 e 20, onde encontramos a história do rei Josafá. Sabe queridos, se chegou até aqui porque desistir agora ? Acreditar em Deus vem por meio do ouvir e exercitar a vossa fé, Deus não nos força a crer e acreditar em Suas promessas, somos livres ! mas pensa uma coisa comigo, se você chegou até aqui porque desistir agora ? tão somente PERSISTA ! e senão o fizer, não é porque não pode ...

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.