Tecnologia do Blogger.

27/01/2009

Tag:

Onde está Deus ?


Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos.

Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. “Vou viver antes de morrer”, decidimos; “Morra para que você possa viver”, ele instrui. Gostamos do que enferruja, ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões. Admiramos um astro de futebol exibindo um sorriso de milhões de reais e pensamos, que gostaríamos ter o mesmo tanto de dinheiro, que ele. Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: “Seja como Cristo”.


Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus.


Nossos caminhos não são como os seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita em outra dimensão; vive em outro plano. O que controla você não controla Deus. O que preocupa você não preocupa Deus. O que cansa você, não cansa Deus. “O que é impossível para o homem é possível para Deus” [Mateus 19:26].

Nossas perguntas traem nosso entendimento.

Como Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo ? (Quem diz que Deus está preso ao corpo ?). Como Deus pode ouvir todas as orações que chegam até ele ? (Talvez os ouvidos de Deus sejam diferentes dos seus). Como Deus pode ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo ? (É possível que o céu tenha um conjunto de leis físicas diferente do da terra?). Se as pessoas aqui da terra não me perdoarem, até que ponto serei eu culpado diante de um Deus santo ? (Oh, é exatamente o contrário. Deus sempre pode conceder graça quando nós, humanos, não podemos – foi ele quem a inventou).

Como é vital que oremos munidos do conhecimento de que Deus está no céu. Oremos com uma convicção um pouco menor e nossas orações serão tímidas, superficiais e vazias. Erga os olhos, veja o que Deus fez e observe como suas orações são estimuladas. Esse conhecimento nos dá confiança enquanto enfrentamos o futuro incerto. Sabemos que Deus está no controle do universo e, por isso, podemos descansar seguros. Mas também é importante o conhecimento de que este Deus que está no céu escolheu se inclinar para a terra para ver a nossa aflição e ouvir as nossas orações. Ele não está tão acima de nós a ponto de não ser tocado por nossas lágrimas.

Embora não possamos ver seu propósito ou se plano, o Senhor do céu está no seu trono e no firme controle do universo e de nossa vida. Assim, nós lhe confiamos o nosso futuro.
Nós lhe confiamos a nossa vida.

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.