02/08/2008

Levante os olhos

Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os olhos, por isso consultou um oculista.

Depois de um exame, ele disse: "Os seus olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los."

Ela replicou: "Mas isso é impossível por causa do tipo de trabalho que faço." Depois de alguns instantes, o médico perguntou: "Você tem janelas no lugar de seu trabalho ?" "Oh, sim", respondeu ela com entusiasmo. "Das janelas da frente consigo ver os picos nobres das montanhas, e das janelas dos fundos posso ver as gloriosas elevações de Allegheny, aos pés das montanhas."
O médico prosseguiu: "É exatamente isso o que você precisa. Quando sentir os olhos cansados, olhe para as montanhas por dez minutos ­- 20 seria melhor -, e o olhar na distância vai descansar seus olhos."

O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de focalizar nossos problemas e dificuldades. O olhar para cima - o olhar à distância - vai restaurar nossa perspectiva espiritual.

Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades da vida. Todavia, se olharmos para Deus, Ele colocará nossos problemas na devida perspectiva e renovará nossas forças. (Henry G. Bosch )

Neste dia, vamos levantar os olhos!

"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor." Salmo 121:1 e 2

5 comentários:

felipe tonasso disse...

gostei mto menina!
e você sabe que o monte na bíblia sempre teve significado especial., moriah, calvário, hebrom, todos eles simbolizavam a presença de Deus. a gente nem sempre tem que subir para encontrar. Deus costuma descer e nos convidar como fez com moisés.

abraço,

Tinguiteen disse...

Pode usar sempre que quizer qq material!

Abraços!

Ingrid Oliveira ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Romero disse...

Ingrid,

Obrigado pela "xeretada" em meu blog. O seu também é igualmente especial, com textos e ilustrações que nos tocam profundamente.

Não devemos esperar que a nossa vista fique cansada para descansá-la com a beleza que existe em nosso redor. É preciso que cultivemos esse hábito de olhar através da janela, ver o sol, a chuva, os campos, as montanhas, enfim, todo esse espetáculo que a natureza nos presenteou.

Abraço.

Ingrid Oliveira ! disse...

amigo tonasso, você é ótimo em seus comentários.

"tinguiteen" muito material bom no blog, vou copiar tudo .rs.

carlos, que alegria ver você porque aqui, seu blog é fantástico !