17/08/2008

Desilusões da Vida


O que fazer quando percebemos que fomos vítimas do passado ?

Ele que nos levou os Amores, os amigos, as esperanças. Levou-nos a juventude, e quando nos damos conta nada daquilo realmente valia a pena. Como o anseio de uma criança a ganhar aquilo que sempre quis. A infância passa tão rápido, e nós aproveitamos tão pouco deste tempo de inocência e alegria! Como queria ser possivel criar uma máquina para voltar o tempo !!!! Quando estamos sozinhos, somente o eu e o seu reflexo no espelho é que podemos perceber que na verdade nunca estivemos sozinhos, sempre houveram aqueles que estiveram sempre junto a nós, POR NÓS! E um Deus maravilhoso que nunca nos abandona !!! A pior luta a ser travada é contra o EU.

Sun Tzu em "A Arte da Guerra" diz:


" Se você se conhece mas não conhece seu inimigo, perderá muitas batalhas"; Se você conhece ao seu inimigo mais do que a si mesmo, a cada batalha ganha haverá uma perda; Mas se você não conhece seu inimigo e nem mesmo se conhece, perderá todas as batalhas!"

Lute! Tente! Não vale a pena desistir! Quando se sentir sozinho, olhe para os lados... e se mesmo assim não houver ninguém.. OLHE PARA CIMA! O caminho é sempre pra frente e para CIMA!

3 comentários:

Renata Bressane disse...

Perder faz parte do processo de obter novos e maiores ganhos!
Como num filme que vi (esqueci qual foi): "Às vezes quando você perde, você ganha!"
Beijinhos.

Ingrid Oliveira ! disse...

Oi Rê, feliz pela sua visita =).
Adorei o que disse, totalmente verdade, na maioria das vezes só vamos entender as razões lá na frente, quando estivermos colhendo os melhores ganhos que nos aguardava.
Beijo, volte sempre !

Carlos Romero disse...

Tem razão, Ingrid.
Já disse um certo filófoso que "o inferno são os outros".
Mas o nosso pior inimigo somos nós mesmos, é a nossa mente que nos prega tantas armadilhas...