Tecnologia do Blogger.

13/07/2008

Tag:

O Espelho de Deus

Você alguma vez já se sentiu frustrado? Já se sentiu angustiado ao perceber sua vida tomando rumos estranhos? Já sentiu um aperto no peito ao desconfiar da sua felicidade? Já teve medo de não ser feliz, de não estar fazendo a coisa certa? Já se sentiu inseguro?

A vida é tão rara e tão frágil que às vezes dá medo de viver, ainda mais quando existe um vilão à solta - o mal chamado pecado. o problema fica maior quando ele vem disfarçado, sob a máscara de um desejo sincero, uma necessidade real. Em realidade, o pecado é um tipo de amor centralizado no objeto errado. E se com nossa visão vesga e carente de foco nos entregamos a esse amor doentio com tanta rapidez ...

Como andar pela vida com passos seguros e confiantes, sem medo do futuro?

Lembro bem de 1994. eu tinha oito anos e aquele foi o ano em que o plano real teve início no Brasil. Era uma segunda-feira e meu pai voltou mais cedo do banco em que trabalhava, aquele foi um dia de mudanças, uma nova moeda passava a circular no país, fiquei muito feliz ao ver meu pai chegar em casa ainda à tarde, mas parece que a alegria aumentou quando ele tirou do bolso a mais bonita cédula de R$ 1,00 que eu já vi na vida. Meu irmão mais novo e eu recebemos uma nota, cada. fiquei como que encantado tendo aquele papelzinho verde nas mãos, não sabia o que fazer com tanto dinheiro.. não sabia como gastar.,não sabia nem como guardar a minha pequena fortuna.. Lembro que meu irmão correu imediatamente até a mercearia da esquina e trocou sua nota por várias moedas. dois dias depois, já andava arrependido de seu “negócio da china”, pois perdera suas muitas moedinhas.

Eu tive uma idéia melhor. voltei ao meu pai com a cédula nas mãos e pedi: - “pai, o senhor pode guardar a minha nota?”.. meu pai expressou a surpresa: - “filho, pode ficar com ela. é sua!”.. mas eu continuei: - “eu sei, pai. é que eu tenho medo de perdê-la..”

Meu pai guardou o meu dinheiro. guardou como eu não conseguiria guardar, e me devolveu quando decidi gastá-lo. O que eu comprei? não lembro. Mas nunca vou esquecer a paz e tranquilidade que senti por saber que meu presente valioso estava bem guardado.

Quando paro para pensar seriamente sobre o que estou fazendo da minha vida, às vezes sinto vontade de chorar.. A vida é uma só, tenho medo de não ser feliz de verdade, tenho medo de não cuidar bem desse dom precioso que o Pai do céu me confiou - a vida. e quantas vezes já me peguei fazendo o mesmo pedido da infância: “pai, guarda a minha vida pra mim, porque eu não consigo guardar e tenho medo de perdê-la”..

O pecado amarrou o leme da nossa natureza na direção errada, só é possível viver feliz quando entregamos nossa vida, nossa vontade, nossos planos e futuro nas mãos de quem não pode falhar.

Se ao olhar para a sua vida perceber que já errou muitas vezes e perdeu muito do que tinha, tenho uma boa notícia para você: Deus aceita até as menores moedas, pois tem o poder milagroso de multiplicá-las.

Entregue sua vida a Deus, confiando que ele fará o resto.


About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.