Tecnologia do Blogger.

12/05/2008

Tag:

Superação

Certa vez ouvi uma frase que me deu muito o que pensar.

o que não tem solução, solucionado está”.

À primeira vista pode parecer que essas palavras encerram uma mensagem de pessimismo e de acomodação. Então não devemos lutar sempre? Não devemos nos esforçar ao máximo para superar limites e obstáculos? Sim, devemos. Mas também precisamos ter sabedoria suficiente para entendermos que algumas coisas são inevitáveis. E, nesses casos, a superação não consiste na obsessão de mudar o que não pode ser mudado, mas na coragem de compreender isso e buscar novos caminhos.
Exemplo dessa atitude é o grande João Carlos Martins.


Pianista de renome internacional, Martins teve de enfrentar diversos problemas com as mãos que o impediam de tocar. Vários desses problemas ele superou graças a uma fantástica determinação. A certa altura, porém, ele teve de se submeter a uma cirurgia que iria seccionar os nervos de sua mão. E isso era definitivo. Mas Martins mais uma vez superou os obstáculos que lhe eram impostos. Como? Ele não recuperou os nervos seccionados, porque isso seria impossível. Em vez disso, passou a estudar regência, fundou duas orquestras e deu início a uma brilhante carreira de maestro. Há uma célebre prece na qual pedimos “serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para reconhecer a diferença entre umas e outras”. Eis aí a essência da superação. Admitir que algumas coisas são inevitáveis não é derrotismo. É o primeiro passo para passarmos da obsessão estéril à determinação construtiva. Em vez de bater de cabeça contra um muro sólido, é melhor tratar de encontrar uma porta.
Às vezes a porta está oculta, às vezes está emperrada e, às vezes, está bem na nossa frente. Mas, acredite: sempre há uma porta.
Nós devemos ter um alvo. Precisamos saber o que queremos e onde queremos chegar. Onde Filipenses 3:12-13, diz: "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,".
Quando você vive a Graça de Deus, é firme, tem alvos na vida. O ser humano que não tem porquê lutar, anda à deriva, não sabe para onde vai. É como um barco no meio de uma tempestade...
Creia nisto: Deus coloca diante de você tudo aquilo que você deseja na sua vida: a saúde, a prosperidade, a alegria, a paz, vitórias, bênçãos, as orações respondidas...
Depois, no versículo 14 de Filipenses:
"prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Devemos prosseguir para o alvo, temos que olhar para Deus e prosseguir em Sua direção.
Olhe, eu vou lhe dizer uma coisa: existe uma tentação que arruína os sonhos e o futuro de muitas pessoas. Não é o sexo ilícito, não são as drogas, nem o álcool, mas, sim, a tentação de desistir. Geralmente, enquanto a pessoa não alcança o alvo que ela estabeleceu, é tentada a desistir. Os seus olhos devem estar fixos em Deus. Ele é a fonte dos nossos recursos.

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.