Tecnologia do Blogger.

03/03/2008

Tag:

O Poder das Palavras

As palavras são um indício do que se acha no coração. 'A boca fala do que está cheio o coração.' Mas as palavras são mais que um indício do caráter; têm poder de reagir sobre o caráter. Os homens são influenciados por suas próprias palavras."

(Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 323)

Conversando com um amigo logo hoje pela manhã estava falando com ele sobre a intenção de escrever um e-mail sobre o "Poder das Palavras".

Ele estava me contando sobre a época que serviu a Marinha e suas aulas de armamento.

Lembrou-se quando ia desmontar e montar um FAL (Fuzil Automático Leve), o sargento apresentava várias peças daquela arma, uma peça em particular lhe chamou atenção, a "tecla do gatilho", uma vez acionada ela irá deflagrar a munição que irá cumprir seu trajeto até acertar o alvo, depois de se acionar a tecla do gatilho não há volta para essa munição, ela irá até o fim.

Penso que as palavras são bem parecidas, uma vez ditas são muito difíceis reparar os estragos emocionais que elas causam.

Imagina-se em um parque de diversão, os brinquedos ... Agora imagina a sala com espelhos, os espelhos disformes apresentam nossa aparência disforme também, braços longos, ora magros, ora fofinhos (Os meus .Rs.).

As pessoas tentam coletar informações acerca delas mesmo ao interagirem com outros.

Em outras palavras servimos como "espelhos", o problema é que por vezes emitimos uma imagem disforme de outra pessoa.

E uma forma de emitir essa imagem é através do que falamos a essas pessoas. Ou seja, as palavras influenciam tanto o que fala como o que ouve - quer seja para o bem ou para o mal ! Foi por isso que Jesus fez questão de enfatizar:

"... no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados." (Mateus 12:36,37)

Uau !!! Que palavras fortes e diretas, não ?

Acredito que, se tivermos isso sempre em mente, dificilmente sairemos por ai falando o que vem na cabeça (no coração), criticando ou cultivando qualquer tipo de sentimentos, pensamentos ou palavras negativos. Pelo contrário, desejo tanto pra mim, quanto pra vocês que procuremos seguir o conselho bíblico:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graças aos que a ouvem."

Efésios 4:29

About Ingrid Oliveira

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.