03/03/2008

Abençoar Faz Parte da Natureza de Deus

Antes de sermos capazes de pedir a bênção de Deus com total confiança, precisamos de uma compreensão clara do que esta palavra significa. Ouvimos as palavras "benção" e "abençoar" em todos os púlpitos. Pedimos que Deus abençoes os pastores, as crianças e a comida que estamos prestes a comer. É costume de alguns pedirem "benção" dos pais ou avós.
Não é à toa que o significado da palavra bênção tenha se transformado em alto tão vago e inócuo quanto a expressão "bom dia". Não é de admirar que os cristãos de hoje não estejam à busca de bênçãos - não sabem o que significam !
Abençoar, no sentido bíblico, significa pedir ou conceder um favor sobrenatural. Ao clamarmos pela bênçao de Deus, não estamos pedindo aquilo que poderíamos conseguir com nosso próprio esforço. Estamos clamando pela maravilhosa e ilimitada bondade que apenas Deus tem o poder de conhecer plenamente e de nos conceder.
Agora que você já sabe o que significa vamos para o título da mensagem de hoje !
Talvez você não se considera um candidato a receber bênçãos. Ou, quem sabe, você é um daqueles cristãos que acham que, uma vez salvos, as bênção de Deus caem sobre a sua cabeça como uma chuva regular, numa frequeência determnada e constante, independentemente daquilo que você faça. Não é necessário nenhum esforço adicional.
Também é possível que você tenha optado por um modelo de "contabilidade espiritual". Em sua conta de bênçãos você possui uma coluna para depósitos e outras para saques. Deus tem sido por demais bondonso com você nos últimos tempos ? Então você conclui que não deve esperar, muito menos pedir, que Deus credite algumas bênçãos em sua conta. Você pode até achar que ele deveria ignorá-lo por uns tempos ou talvez fazer alguns saques, enviando algumas provações a sua vida.
Este tipo de pensamento é pecado, além de constituir uma armadilha ! Quando Moisés disse a Deus no monte Sinai "rogo-te que me mostres a tua glória" [Êxodo 33:18], ele pedia uma compreensão mais íntima de Deus. Como resposta, Deus descreveu a si mesmo como "Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade"[Êxodo 34:6].
Incrível ! A própria natureza de Deus é ter bondade com tamanha abundância que ela transborda sobre nossas vidas indignas.

Se você pensa que Deus não é assim, peço que mude sua maneira de pensar. Sugiro que você se comprometa a pedir - todos os dias - que Deus o abençoe, e mais: que ele o abençoe muito.

Trechos extraídos do livro: "A Oração de Jabez" - Bruce Wilkinson

2 comentários:

Renato Jungbluth disse...

Deus é amor!

O pai que ama faz boas coisas e proporciona o bem ao filho.

Deus Pai, abençoe muito a mim, e mais ainda a Ingrid, Senhor, segundo sua vontade. Por Jesus, amém!

Anônimo disse...

Vc é uma menina cheia de virtudes!!! Suas qualidades não se limitam ao subjetivo mas se extendem ao pragmatico!!!!
Parabens pela excelente pessoa que vc é!!! Que Deus sempre seja seu mentor, conselehiro, guia, protetor, melhor amigo...
um beijão do seu eterno amigo
André